Muito se tem falado sobre o novo aeroporto de Lisboa e as limitações de uma estrutura que se quer eficiente. O actual estado do Aeroporto da Portela é próprio de um país em desenvolvimento e com um tráfego médio. Sem esquecer que tem 60 anos, as suas instalações e pistas são adequadas ao movimento actual de aeronaves, e pode mesmo aguentar sem problemas mais 15 anos. O espaço não precisa de crescer, antes precisa de mexer. As instalações da Força Aérea (AT1) não se justificam e alguns dos edifícios podem ser deslocados. O movimento de aeronaves devia ser exclusivamente internacional e tudo o que fosse interno e particular usava a pista de Alverca (ali ao lado). Esta é a minha modesta opinião e aceito que mais hipóteses podem ser discutidas; entretanto o novo Aeroporto de Lisboa, em Alcochete ou noutro sítio qualquer (porque não no Montijo, na BA6 em pleno Tejo), tem mesmo de arrancar, porque uma estrutura a sério demora alguns anos a concretizar-se. A propósito da proximidade da cidade e dos riscos a ela associados, deixo-vos uma imagem de um aeroporto europeu, num país da 1ª divisão.
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